terça-feira, 13 de março de 2012

Resident Evil 4 dá medo?

Fiquei completamente chocado ao votar na enquete do blog do meu amigo (do qual eu ajudo editando templates e dando ideias) e ver que, em jogos mais assutadores, Resident Evil 4 está na liderança.

"Qual é o problema?" Você deve estar se perguntando.
O problema é que, isso é uma decisão para desfazer um empate que ocorreu na mesma enquete só que com mais opções. E o chocante é que os finalistas são:

Resident Evil 4
Resident Evil 2
Silent Hill 2
Outro (Outro jogo)

Deu para ver o problema? As pessoas estão ignorando a palavra "assustador" e botando em seu lugar a palavra "legal". E sem falar que, quem está votando no Resident Evil 4, só jogou Resident Evil 4 da séria Resident Evil ou de qualquer outra séria de Survival Horror.

Acontece que, Resident Evil 4 é o jogo MENOS ASSUSTADOR de Survival Horror que eu já vi DEPOIS de Resident Evil 5. Resident Evil 4 pode até dar uns sustos minimos e uns cagassos na hora de matar os Dr. Salvador (O ganado da serra elétrica), fora isso, o jogo é completamente normal. Afinal, devia ser classificado como Tiro em Terceira Pessoa e não como Survival Horror. Resident Evil 5, ao contrário do 4, não tem nenhuma parte que dê cagasso, mas tem partes que dão sustos NA PRIMEIRA VEZ QUE VOCÊ JOGA!

A série Resident Evil é excelente! Os clássicos são os assustadores.
Resident Evil 1 dá uns cagassos, existem vários enigmas e zumbis, pouca munição e muitas surpresas desagradaveis.
Resident Evil 2 você está andando tranquilamente e de repente pula um licker da janela, etc.
Resident Evil 3 então nem se fala! Você nunca sabe quando o Nemesis vai pular na tua frente com uma bazuca! Você está andando sempre esperando por ele, e quando você abaixa a guarda, ele aparece!
Também tem na hora que você tem que escolher o que fazer quando o Nemesis te encurala. Fica lá mostrando o Nemesis se aproximando e você tá lá, pensando no que fazer. Dá um certo pânico.

Resident Evil 4 no máximo você se borra como o Regenerator e os Iron Maidens e só. E o pior! É que eles só são encontrados NO FINAL DO JOGO!
Resident Evil 5 é uma bosta comparado aos outros jogos da série! Não da cagasso, é previsível, é fácil e o máximo de susto que você leva, é quando aquele cara anoréxico na esteira pula em cima de você.

SILENT HILL 2!!!
Não consegui nem jogar o primeiro! É muito tenso! Me borro!
A cidade é totalmente coberta por neblina! O que acaba com sua visibilidade. Você não vê nada à sua frente, só a personagem, que quando vê um monstro se aproximando vira o rosto. Sem falar que tem as partes de escuridão. Se não é neblina, é escuridão! Até onde eu joguei o PRIMEIRO não tem trilha sonora, só os sons dos passos e alguns sons emitidos por monstros. O que cria um clima que dá calafrios.

Por isso que eu acho um absurdo Resident Evil 4 estar ganhando essa enquete. Quem votou em Resident Evil 4 não soube interpretar a pergunta feita e não tem cultura alguma a respeito de jogos de Survival Horror, e não merecem votar nesta enquete.

Recado dado! Se você CONCORDA que Resident Evil 4 dá mais medo que esses jogos citados, eu recomendo que você jogue outros jogos de Survival Horror. Porque você está completamente por fora.

link do blog do World of Videogames:
http://biel74-worldofvideogames.blogspot.com/

Até a próxima

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Youtube Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger